|
|
Registros recuperados : 216 | |
5. | | MELLO, L. M. R. de. Atuação do Brasil no mercado vitivinícola mundial: panorama 2005. Jornal da Fruta, Lages, v. 14, n. 169, p. 14, 2006. Publicado também em: Bon Vivant, Flores da Cunha, v. 8, n. 86, p. 4, 2006. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
11. | | MELLO, L. M. R. de. Atuação do Brasil no mercado vitivinícola mundial: [panorama 2009. Portal Dia de Campo, mar. 2010. Publicado também em: Jornal da Fruta, Lages, v. 18, n. 225, p. 4, abr. 2010; A Vindima, Flores da Cunha, v. 3, n. 18, p. 11 abr. 2010; Portal Territorio Rural (15/04/2010); Portal do Agronegócio (01/03/2010). Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
13. | | MELLO, L. M. R. de. Atuação do Brasil no mercado vitivinícola mundial - panorama 2010. Jornal da Fruta, Lages, v. 19, n. 239, p. 17, abr. 2011. Publicado também no jornal A Vindima, Flores da Cunha, v. 3, n. 28, p. 10, abr. 2010. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
15. | | MELLO, L. M. R. de. Atuação do Brasil no mercado vitivinícola mundial: panorama 2011. Jornal da Fruta, Lages, v. 20, n. 255, p. 22, jun. 2012. Publicado também em: A Vindima, Flores da Cunha, v. 4, n. 39, p. 15, abr. 2012. Biblioteca(s): Embrapa Uva e Vinho. |
| |
Registros recuperados : 216 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Uva e Vinho. |
Data corrente: |
31/08/2016 |
Data da última atualização: |
08/03/2019 |
Autoria: |
MELLO, L. M. R. de. |
Afiliação: |
LOIVA MARIA RIBEIRO DE MELLO, CNPUV. |
Título: |
Atuação do Brasil no mercado internacional de uvas e vinhos - Panorama 2004. |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Embrapa Uva e Vinho, Bento Gonçalves, 2005. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
A atuação do Brasil no mercado internacional se apresenta deficitária no que diz respeito a balança comercial do setor vitivinícola. O país de caracteriza como importador no mercado de vinhos finos e de uvas passa. Em 2004 a participação dos vinhos importados em relação aos vinhos finos de mesa (de viníferas) comercializados no país representou 62,26% do total consumido no mercado interno, representando um incremento nas importações de 34,59%, em relação ao ano anterior (Tabela 1). A globalização da economia permitiu ao consumidor ter a sua disposição marcas e origens de vinhos de grande parte dos países produtores. Da mesma forma em que os vinhos importados estão tomando o espaço dos vinhos finos nacionais no mercado brasileiro, o Brasil está se preparando para ingressar em novos mercados no exterior. O Rio Grande do Sul criou um Consórcio de Exportação (Wines for Brezil) e está elaborando o planejamento estratégico visão 2025, como instrumentos para a valorização e o desenvolvimento da Vitivinicultura Brasileira. |
Palavras-Chave: |
Brasil; Exportação (suco de uva); Exportação (uva); Exportação (vinho); Importação (suco de uva); Importação (uva); Importação (vinho); Mercado Internacional (uvas e vinhos); Suco de uva. |
Thesagro: |
Uva. |
Categoria do assunto: |
E Economia e Indústria Agrícola |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/item/146980/1/panorama2004-mercado.pdf
|
Marc: |
LEADER 01769nam a2200229 a 4500 001 2052188 005 2019-03-08 008 2005 bl uuuu u0uu1 u #d 100 1 $aMELLO, L. M. R. de 245 $aAtuação do Brasil no mercado internacional de uvas e vinhos - Panorama 2004.$h[electronic resource] 260 $aEmbrapa Uva e Vinho, Bento Gonçalves$c2005 520 $aA atuação do Brasil no mercado internacional se apresenta deficitária no que diz respeito a balança comercial do setor vitivinícola. O país de caracteriza como importador no mercado de vinhos finos e de uvas passa. Em 2004 a participação dos vinhos importados em relação aos vinhos finos de mesa (de viníferas) comercializados no país representou 62,26% do total consumido no mercado interno, representando um incremento nas importações de 34,59%, em relação ao ano anterior (Tabela 1). A globalização da economia permitiu ao consumidor ter a sua disposição marcas e origens de vinhos de grande parte dos países produtores. Da mesma forma em que os vinhos importados estão tomando o espaço dos vinhos finos nacionais no mercado brasileiro, o Brasil está se preparando para ingressar em novos mercados no exterior. O Rio Grande do Sul criou um Consórcio de Exportação (Wines for Brezil) e está elaborando o planejamento estratégico visão 2025, como instrumentos para a valorização e o desenvolvimento da Vitivinicultura Brasileira. 650 $aUva 653 $aBrasil 653 $aExportação (suco de uva) 653 $aExportação (uva) 653 $aExportação (vinho) 653 $aImportação (suco de uva) 653 $aImportação (uva) 653 $aImportação (vinho) 653 $aMercado Internacional (uvas e vinhos) 653 $aSuco de uva
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Uva e Vinho (CNPUV) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|